Telefone: (65) 3321-3665

Planejamento & Gestão de Obras

Sobre

O Setor da construção civil absorve um número expressivo de mão de obra, porém a mesma se encontra despreparada para os desafios dos novos tempos. O Setor, que é responsável por uma parte bastante significativa do PIB gerado no Brasil, vem crescentemente assumindo seu papel na transformação desta realidade.
O mercado está cada vez mais competitivo e as margens dos novos negócios cada vez menores. Tais fatores exigem dos profissionais da área de planejamento e gestão da construção maior domínio dos temas específicos, assim como maior precisão na elaboração de trabalhos que envolvam tais metodologias.
O Planejamento e a Gestão não são apenas uma responsabilidade restrita aos especialistas em planejamentos e orçamentos. Atualmente extrapola as barreiras das paredes dos escritórios e invadem os canteiros de obras, pois construir sem controle efetivo de custos, de prazos, qualidade do produto e sem o foco no cliente, é prática muito aplicada no passado, e não tem nenhuma conexão com os novos princípios de gestão aplicados à construção civil. Assim, novos modelos mentais deverão ser adotados pelos profissionais do mercado.

Professor: Gilberto Porto - Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Goiás (1988). Pós-graduado em Planejamento e Gestão Empresarial pela Universidade Católica de Brasília (2003) e em Planejamento Estratégico de Negócios pela Universidade Estadual de Goiás (2005). Atua há mais de 32 anos no setor da construção civil, inclusive em cargos de gerência e diretoria de engenharia em grandes construtoras.

Quer mais informações?

Fale com um consultor

Compartilhe este curso: