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Inteligência Emocional e Mediação de Conflitos

Sobre

A cada dia, as organizações buscam profissionais e gestores mais eficientes e preparados no mercado de trabalho. Para alcançarmos tais características, é fundamental que estejamos emocionalmente desenvolvidos e motivados.

A Inteligência Emocional, como ferramenta de autodesenvolvimento e gestão, promove a capacitação para habilidades que envolvem a motivação e persistência, mesmo diante de frustrações. Também auxilia a controlar impulsos, a canalizar as emoções para situações

apropriadas e estimula a pessoa a liberar seus melhores talentos, potencializando seu engajamento nos processos que em participa e, assim, torna-a uma excelente mediadora e gestora de conflitos.

Em cenários competitivos e geradores de mudanças, a Inteligência Emocional mostra-se como uma competência essencial. A liderança e o trabalho em equipe, grande parte das vezes, são profundamente influenciados e impactados pelos conflitos e pela má gestão dos minissistemas, acometendo o sistema como um todo, ou seja, a organização.

Para alcançar resultados expressivos e com mais qualidade, é preciso saber lidar com o estresse e superá-lo, evitando os conflitos por meio de mediações eficazes.

Assim, este curso pretende auxiliar a todos os profissionais, como uma ferramenta eficaz de autoconhecimento e autopromoção para minimizar as vulnerabilidades e potencializar a assertividade numa visão integrativa.

Para o desenvolvimento de uma equipe de alta performance, faz-se necessário: potencializar a capacidade de interdependência nos trabalhos em equipe; habilidades avançadas para comunicação e solução de conflitos; além do uso da Inteligência Emocional para lidar com adversidades e alcançar o autocontrole emocional.

Coordenação: Carmen Silvia Neves Carvalho: Coach, Formação em Inteligência Emocional e Desenvolvimento Humano. Mestranda em Educação, Linguagem e Tecnologias. Pós-Graduada em Docência Universitária. Especialista em Educação a Distância. Membro de Equipe de Constelações Sistêmicas e Organizacionais. Formação em Storytelling. Experiência em trabalho com equipes, atendimento a públicos variados e formação humana. Consultora e palestrante nas áreas de: Gestão de Pessoas e Carreira, Formação Humana, Comunicação, e Criatividade e Educação a Distância.

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