Telefone: (65) 3321-3665

Design de Mobiliário

Sobre

capa-site-design-de-mobilia769-rio-161011512.jpg

O consumo de móveis no Brasil chegou a mais de 16 milhões de dólares em 2017, e o país é responsável por 90% de toda a produção da indústria moveleira da América do Sul. Para desenvolver todo esse apanhado de móveis é necessário que hajam profissionais capacitados nessa área específica. Aliado a isso, o Brasil ainda carece de um design próprio com “cara de Brasil”. Isso demonstra mais uma vez a oportunidade e a necessidade de profissionais capacitados no desenvolvimento de mobiliários seguindo as premissas atuais da sociedade e dos meios de produção

Segundo estudos, passamos cerca de 90% do nosso dia em ambientes construídos. Estes espaços são capazes de alterar os sentimentos e a qualidade de vida de quem os habita, sendo que, para compô-los são necessários espaços bem planejados, os quais criam interação com seus usuários essencialmente através de móveis. No mobiliário desenvolvem-se as atividades de trabalho, descanso, lazer, repouso, e a qualidade compositiva dos mesmos interfere na ?qualidade de vida do ser humano. Por isso, o mercado de atuação no campo do Design de Mobiliário é inesgotável.

Diferenciais:

- Professores com sólida formação e atuação no mercado nos seus respectivos módulos;

- Professores com experiência acadêmica voltada para o campo prático, sendo a maioria Mestres e Doutores;

- Disciplinas que, além dos conceitos teóricos, incluem também estudos de casos práticos e exercícios aplicados.

Coordenação:

MARINA OTTE?: Arquiteta e Urbanista pela FURB. Especialista em Design de Produto pela UNERJ. Mestre em Engenharia Ambiental pela FURB, com dissertação sobre Ecodesign. Participação em diversos cursos extracurriculares em instituições da Espanha e da China. Coordenadora da pósgraduação Arquitetura e Design para o Mercado de Luxo. Professora desde 2004 em Universidades como FURB, UNIASSELVI, UNIVALI, além de cursos técnicos. Apresentou trabalhos de Ecodesign em congressos como International Workshop: Advances in Cleaner Production e P&D (Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design). Proferiu diversas palestras sobre Ecodesign em ?eventos como Design & Natureza, ENSUS, palestras sobre decoração em diversas feiras, como a HomeArt. Expôs seu trabalho na Bienal Brasileira de Design. Recebeu prêmios como: 1º Lugar no Prêmio Inovação da Suvinil, Masisa, Movelpar, Design & Natureza e menções honrosas em congressos. Desenvolveu e proferiu Workshop no P&D (maior congresso de Design da América Latina). Presta Consultoria em empresas do ramo e publicações impressas e on-line. Autora do blog Arquitetura Fashion. Orientadora de projetos de pesquisa e trabalhos de conclusão de curso. Desenvolve projetos de Arquitetura e Design de Produto para indústrias e autoral.

Quer mais informações?

Fale com um consultor

Compartilhe este curso: