Telefone: (65) 3321-3665

MBA Estratégia Competitiva, Empreendedorismo e Inovação

Sobre

O empreendedorismo e a inovação têm grande importância no desenvolvimento dos países. O fenômeno do empreendedorismo é imprescindível para o desenvolvimento econômico, já que o surgimento de novas empresas possibilita a geração de novos empregos, gera riquezas e dinamiza a economia.

A inovação é uma das grandes forças motrizes da competitividade de empresas e países. Depoimentos de empresários mostram que investimentos de aproximadamente 3% da receita líquida em inovação correspondem a um incremento da ordem de mais de 23% no faturamento bruto das empresas. Por outro lado, estudos confirmam que empresas que não investem em inovação correm o risco de ver seus produtos serem considerados commodities, sem diferencial competitivo, e assim perderem mercado. Pesquisa realizada com 246 CEOs de todo o mundo concluiu que um dos três principais fatores que mais impedem a inovação nas empresas é a escassez de talentos, o que mostra um mercado potencial para profissionais com especialização nessa área.

A estratégia direciona os processos e recursos no empreendedorismo e alavanca a inovação como fonte de vantagem competitiva. As técnicas e processos de inovação e o empreendedorismo são conteúdos aplicáveis tanto para a iniciativa privada quanto para o setor público, o que sinaliza para uma grande demanda por essa especialização.

 

Coordenação:

JOE WEIDER DA SILVA?: Especialista em Gestão de Negócios pelo IPOG, Master of Science in Business Administration pela Beulah Heights University (Atlanta, USA)(título válido nos Estados Unidos). 15 anos de experiência como Consultor e Professor nas áreas de Empreendedorismo, Estratégia, Cenários e Inteligência, tendo atuado em grandes organizações como, Caixa Econômica Federal, Exército Brasileiro, Banco do Brasil, MRS Logística, PRODEB, SEBRAE, SENAT. Gerente de Projetos da Brainstorming Consultoria.

Quer mais informações?

Fale com um consultor

Compartilhe este curso: