Fale com nossa Equipe:
(65) 3321-3365

MBA Direito Médico & Proteção Jurídica Aplicada à Saúde

Sobre

Nos últimos anos, a área de Saúde passou a sofrer com constantes enfrentamentos éticos e judiciais, estes últimos nas esferas Cível, Penal, Trabalhista e, até mesmo, do Direito do Consumidor. De modo geral, as Faculdades não têm preparado os futuros profissionais para este cenário, com o qual eles poderão se deparar. A pós-graduação Direito Médico e Proteção Jurídica Aplicada à Saúde do IPOG apresenta ao aluno as noções e o aprofundamento técnico necessários para que o interessado possa melhor compreender esse fenômeno da judicialização da Saúde e lidar com ele de forma preventiva e proativa. Além das disciplinas técnicas imprescindíveis à grade curricular de uma pósgraduação como esta, o IPOG foi além, e agregou conhecimentos diferenciados nas áreas de contratos, relações de trabalho, aspectos pertinentes ao Marketing Pessoal, Publicidade de serviços prestados e resolução de conflitos interpessoais. O curso contempla aspectos pertinentes ao olhar dos pacientes e demais usuários dos sistemas públicos e privados de Saúde, permitindo o estabelecimento de um maior contato entre as partes envolvidas nesta relação humana que, apesar de regida pelas regras de uma sociedade de consumo, tenta voltar sua atenção para os aspectos humanísticos e sociais pertinentes.

Diferenciais:

• Compreensão dos aspectos técnicos relacionados ao fenômeno da judicialização da Saúde combinados com aspectos humanísticos das partes envolvidas.

• Professores Mestres e Doutores com larga experiência nos assuntos aboradados.

• Abordagem de conhecimentos nas áreas de contratos, relações de trabalho, Marketing Pessoal, Publicidade de serviços e resolução de conflitos.

Coordenação:

Caroline Regina dos SantosDoutoranda em Biotecnologia e Biodiversidade pela UFG. Mestre em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento pela PUC Goiás. Especialista em Direito Constitucional, Administrativo e Tributário. Conselheira Estadual da OAB-GO (2019 a 2021). Presidente da Comissão de Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde da OAB-GO. Advogada em Direito Médico Hospitalar. Coordenadora do Curso de Direito Médico do IPOG. Palestrante e autora de diversos livros na área Médica.

Quer mais informações?

Fale com um consultor

Compartilhe este curso: