Telefone: (65) 3321-3665

Engenharia de Segurança do Trabalho

Sobre

O desenvolvimento do Brasil nas últimas décadas tem propiciado um grande salto na produção industrial. Porém, junto com a diversificação dos processos industriais surgem também os riscos dos processos produtivos, os acidentes e as doenças do trabalho, que além de colocar em perigo a saúde e a vida dos trabalhadores, geram também impactos negativos nas empresas, no Previdência Social e no desenvolvimento social e econômico do país. Após liderar por anos o ranking de países campeões em acidentes de trabalho, o Brasil vem trabalhando para reduzir esses índices através da intervenção de profissionais especializados na prevenção de acidentes no ambiente industrial, na Construção Civil e em outros campos de trabalho, preparados para o enfrentamento desse desafio.

A proposta básica do curso de Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho do IPOG é suprir o país com profissionais capazes de atuar no setor produtivo, potencializando a geração de riquezas observando os princípios e normas de preservação da vida e da saúde do trabalhador.

Diferenciais:

• Professores especialistas com larga experiência de mercado.

• Abordagem das Legislações e Normas de Qualidade e Segurança no Trabalho.

• Visão ampla de aspectos como Prevenção e Controle de Riscos, Higiene do Trabalho, Meio Ambiente, Ergonomia, entre outros.

Coordenação: Selma Regina Palmeira Nassar de Miranda - Engenheira Civil, Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho, Consultora em Segurança e Saúde no Trabalho. Exerceu a função de Auditora Fiscal do Trabalho na Seção de Segurança e Medicina do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás (SRTE-GO). Foi membro do Fórum Estadual de Prevenção de Acidentes do Trabalho em Goiás, como representante da SRTE-GO.

Quer mais informações?

Fale com um consultor

Compartilhe este curso: