Fale com nossa Equipe:
(65) 3321-3365

MBA Inovação, Empreendedorismo & Estratégia Competitiva

Sobre

O Empreendedorismo e Inovação tem grande importância no desenvolvimento econômico e social dos países. O fenômeno do empreendedorismo é de uma importância imprescindível para o desenvolvimento econômico já que o surgimento de novas empresas possibilita a geração de novos empregos, gera riquezas e dinamiza a economia.

A inovação é uma das grandes forças motrizes da competitividade de empresas e países. Depoimentos de empresários mostram que investimentos de aproximadamente 3% da receita líquida, em inovação, corresponderam a um incremento da ordem de mais de 23% no faturamento bruto das empresas. Por outro lado, estudos confirmam que empresas que não investem em inovação, correm o risco de verem seus produtos serem considerados como commodities, sem diferencial competitivo, e perderem mercado. Pesquisa realizada com 246 CEOs de todo o mundo, concluiu que um dos três principais fatores que mais impedem a inovação nas empresas, é a escassez de talentos, o que mostra um mercado potencial para profissionais com especialização nessa área.

 

As técnicas e processos de inovação e o empreendedorismo, são conteúdos aplicáveis tanto para a iniciativa privada, quanto para o setor público, o que sinaliza para uma grande demanda para essa especialização.


DIFERENCIAIS

- Módulos práticos aplicáveis durante o mesmo e no dia seguinte ao seu término;

- Domínio de novas ferramentas: Criação de Empresa ou Projeto de Melhoria de Performance;

- Aprendizado com quem já faz bem-feito: Professores com experiência de mercado.

Coordenação: Joe Weider - Mestre em Administração Beulah Heights University of Atlanta - USA (Master of Science in Business Administration); Gerente Nacional de Projetos da Brainstorming Assessoria de Planejamento e Informática Ltda. (Rio de Janeiro – RJ); Membro da World Futures Studies Federation (Federação Mundial de Estudos sobre Futuros); Coordenador do MBA em Inovação e Inteligência Competitiva; Professor de Cenários, Estratégia Competitiva e Inteligência, do Instituto de Pós-Graduação e Graduação – IPOG; Instrutor do Programa Empretec – Período de 2003 à 2006 - (ONU/SEBRAE);  Atuou como consultor e instrutor em projetos de Planejamento Estratégico, Cenários Prospectivos e Inteligência Estratégica nas seguintes organizações: Agência Nacional de Telecomunicações - ANATEL; Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC; Caixa Econômica Federal; Polícia Federal; Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS; Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia – PRODEB; MRS Logística S/A; Tribunal de Contas da União – TCU; Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará; Polícia Militar do Distrito Federal; Superior Tribunal Militar – STM; Ministério Público do Estado da Bahia; Procuradoria Geral do Estado da Bahia; Ministério Público do Estado do Piauí; Ministério Público do Estado de Alagoas; Ministério Público do Trabalho; TRT da 8ª Região – Pará/Amapá (Integração de Cenários Prospectivos e Gestão Estratégica); Escola de Comando e Estado Maior da Aeronáutica.

Papo com Coordenador:

Quer mais informações?

Fale com um consultor

Compartilhe este curso: