Fale com nossa Equipe:
(65) 3321-3365

Atenção Farmacêutica & Farmácia Clínica

Sobre

IPOG

Considerando a Política Nacional de Medicamentos, a Política Nacional de Assistência Farmacêutica, a Proposta de Consenso em Atenção Farmacêutica e as Resoluções do Conselho Federal de Farmácia, que aprovaram a regulamentação das atividades clínicas do farmacêutico e a prescrição farmacêutica, se faz necessário que o farmacêutico seja um profissional com forte direcionamento para as ações clínicas e tenha suas atividades voltadas para o paciente, favorecendo a Atenção Farmacêutica e a Farmácia Clínica no Brasil.

O especialista em Atenção Farmacêutica e Farmácia Clínica terá conhecimentos e habilidades plenas para o desenvolvimento de ações com foco no usuário do medicamento, para que este alcance resultados positivos em seu tratamento. Poderá atuar em empresas privadas e órgãos públicos, no âmbito da farmácia e drogaria, farmácia hospitalar, unidades básicas de saúde, serviços de atendimento ao consumidor de indústrias farmacêuticas, em programas de farmacovigilância, em programas de desenvolvimento de medicamentos genéricos, em programas de monitoração terapêutica em hospitais e laboratórios de análises clínicas, além de programas de segmento de pacientes.

A formação ainda tem foco em desenvolver competências para a atuação do profissional farmacêutico em equipes multidisciplinares de saúde, trazendo diversos benefícios, como a redução dos índices de erros de medicação, de doenças secundárias, de interações medicamentosas e alimentares, além do aumento da adesão ao medicamento.

Diferenciais:

- Professores nacionalmente renomados e com comprovada experiênciade mercado;

- Networking qualificado;

- Matriz curricular completa na área de Farmacologia clínica e atenção Farmacêutica;

- Professores nacionalmente renomados e com comprovada experiênciade mercado;

- Resolução n 586/13 do CFF de prescrição Farmacêutica;

Coordenação:

Vandré Mateus Lima - Farmacêutico há 20 anos pela Universidade Camilo Castelo Branco (SP). Mestre em Ciências da Saúde com ênfase em Atenção Farmacêutica pela Faculdade de Medicina do ABC (SP); Especialista em Farmácia Hospitalar pela SBRAFH; Oficial Farmacêutico da ativa da Polícia Militar do Estado de São Paulo; Professor do curso de Ciências Farmacêuticas da Faculdade de Medicina do ABC (SP), nas disciplinas Farmácia Clínica, Farmácia Hospitalar, Deontologia e Legislação Farmacêutica, e Administração e Economia Farmacêutica. Coordenador e Professor de cursos de pós-graduação. Membro fundador do Núcleo de Estudos em Economia da Saúde, Farmacoeconomia e Pesquisa de Desfechos da Faculdade de Medicina do ABC; Vice-presidente da Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar (SP).

Quer mais informações?

Fale com um consultor

Compartilhe este curso: