Telefone: (65) 3321-3665

Dependência Química & Saúde Mental: Avaliação, Tratamento e Prevenção

Sobre

O uso de substâncias entorpecentes compreende hoje um desafio para a comunidade mundial, sendo um problema de natureza pessoal, implicando diretamente ao indivíduo que a utiliza e social, promovendo impacto sobre a sociedade através das diversas consequências impostas para a comunidade, sejam estas no âmbito de segurança, saúde pública e estruturação social (WHO, 2000). Cerca de 5% da população adulta do mundo (entre 15 e 64 anos), 250 milhões de pessoas usou ao menos um tipo de droga em 2014 de acordo com o Relatório Mundial sobre Drogas (UNODC, 2016). O relatório sugere, ainda, que o número de que apresentam transtorno relacionado ao uso de substâncias aumentou desproporcionalmente pela primeira vez nos últimos seis anos de pesquisa.  Compreender as variáveis que permeiam o comportamento de consumir substâncias é importante para intervenção sob o fenômeno.

Coordenação: Vinícius Pereira Pinto Xavier - Graduado em Psicologia pela (PUC-GO). Mestre em Psicologia pela (PUC-GO). Doutor em Psicologia com área de concentração em Processos Clínicos, Psicologia Experimental , Análise Experimental do Comportamento e Psicologia. Tem experiência na área de Psicologia Comportamental, com ênfase em Psicologia Experimental e Clínica, atuando principalmente nos seguintes temas: Comportamento do Consumidor, Análise Clínica do Comportamento e Behaviorismo Radical. Atuação clínica nos comportamentos humanos complexos, tais como dependências químicas e comportamentos adictivos, transtornos de ansiedade, de personalidade, de humor, esquizofrenia. Membro da Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental (ABPMC) e Análise do Comportamento Brasil (ACBr).

Edson Teixeira Alvares Júnior – Psicólogo, Psicoterapeuta e Administrador de Empresas. Atuou como Gerente de Marketing e Gerente de Produtos em Bancos de Varejo. Na 3M - Divisão de Sistemas Visuais – Austin/ TEXAS – USA, atuou em Projeto de Segmentação e Prospecção de Mercado. Diretor de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. Ampla experiência acadêmica como Coordenador de Curso, Diretor Geral e Reitor em instituições de ensino superior. Como docente, atua nas áreas de Administração (com ênfase em Planejamento Estratégico, Mercadologia,) e Psicologia (Psicologia e Comportamento Organizacional, Gestão de Pessoas e Liderança). Como Professional Master Coach, trabalha como Coach de Vida, Coach de Carreira, Coach Executivo e Constelações Organizacionais. Mestre em Administração de Empresas pela EAESP-FGV / The University of Texas - Austin/TEXAS - USA. Especialista em Desenvolvimento do Potencial Humano pelo IPOG. Especialista em Administração Universitária pela PUC-GO e OUI - Organização Universitária Interamericana e IGLU - Instituto de Gestão e Liderança Universitária. Especialista em Consultoria, Coaching e Constelações Sistêmicas Organizacionais – IBS-Sistêmicas.

Quer mais informações?

Fale com um consultor

Compartilhe este curso: