Fale com nossa Equipe:
(65) 3321-3365

Farmácia Oncológica & Hospitalar

Sobre

A Farmácia Hospitalar e a Farmácia das Clínicas Oncológicas são órgãos de abrangência assistencial, técnico-científica e administrativa, onde se desenvolvem atividades ligadas à produção, armazenamento, controle, dispensação e distribuição de medicamentos e correlatos às unidades hospitalares.

Discussões do Grupo de Trabalho no Ministério da Saúde criado pela Portaria nº 2.139 de 27 de julho de 2010, que tiveram como finalidade elaborar diretrizes e estratégias para organização, fortalecimento e aprimoramento das ações e serviços de Farmácias Hospitalares no âmbito de Hospitais, Clínicas e estabelecimentos congêneres.

Considerando a necessidade de criar mecanismos que contribuam para a melhoria contínua da qualidade da assistência à saúde prestada aos pacientes. Considerando a importância da promoção de medidas que garantam o uso racional de medicamentos e demais produtos para a saúde. Considerando a importância de estabelecer diretrizes que garantam melhorias na gestão, de modo que as instituições operem com maior eficiência e qualidade. Considerando as Resoluções CFF 492/08 e 568/12, que regulamentam o exercício profissional em Farmácias Hospitalares. Considerando a Portaria nº 4.283/10, que aprova as diretrizes e estratégias para organização, fortalecimento e aprimoramento das ações e serviços de Farmácia no âmbito dos Hospitais. Considerando a Lei Federal 13.021/14, que normatiza o funcionamento das Farmácias Hospitalares e de Clínicas Oncológicas. Considerando as Resoluções 623/16 e 640/17, que estabelecem titulação mínima para atuação do Farmacêutico na Oncologia.

O IPOG oferece o curso de Farmácia Oncológica & Hospitalar, que capacita o profissional Farmacêutico a exercer plenamente seu âmbito profissional, tendo uma visão focada nas atividades hospitalares. Este curso dispõe de corpo docente altamente capacitado e qualificado, bem como infraestrutura adequada para que os alunos possam aproveitar ao máximo todas aulas e atividades que serão oferecidas.

Diferenciais:

- Curso voltado para a prática no dia a dia profissional;

- Desenvolvimento de habilidades gerenciais;

- Professores altamente qualificados e com experiência de mercado;

- Ampliação de atuação profissional;

- Abordagem das principais normas que regem o setor?.

 

Coordenação:

Vandré Mateus Lima - Farmacêutico há 18 anos pela Universidade Camilo Castelo Branco - SP. Mestre em Ciências da Saúde com ênfase em Atenção Farmacêutica pela Faculdade de Medicina do ABC; Especialista em Farmácia Hospitalar pela SBRAFH; Oficial Farmacêutico da Ativa da Polícia Militar do Estado de São Paulo; Professor do Curso de Ciências Farmacêuticas da Faculdade de Medicina do ABC (SP) nas disciplinas de Farmácia Clínica, Farmácia Hospitalar, Deontologia e Legislação Farmacêutica, e Administração e Economia Farmacêutica; Coordenador e Professor de cursos de pós-graduação; Vice-presidente da Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar (gestão 2016/2017).

Marcelo Polacow Bisson - Possui graduação em Farmácia Industrial pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (USP), mestrado em Farmacologia e Terapêutica pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba (UNICAMP) e Doutorado em Farmacologia e Terapêutica pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba (UNICAMP). Especialista em Farmácia Hospitalar pela Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar (SBRAFH). Experiência na área de Farmacologia, com ênfase em Farmacoeconomia e Pesquisa de Desfechos, Farmácia Clínica, Farmácia Hospitalar e Atenção Farmacêutica, atuando principalmente nos seguintes temas: farmácia hospitalar, atenção farmacêutica, farmácia comunitária e administração de empresas farmacêuticas e hospitalares. Membro da SBRAFH e membro da International Society for Pharmacoeconomics and Outcome Research (Brazilian Chapter). Ganhador de menção honrosa no Prêmio Nacional de Incentivo à promoção do uso racional de medicamentos (edição 2010). Presidente Nacional da Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar (gestão 2014/2015) e Diretor Técnico Cientifico da SBRAFH (gestão 2016/2017).

Quer mais informações?

Fale com um consultor

Compartilhe este curso: